Croissants de queijo e fiambre

Oi gostosas,

Eu hoje venho fazer uma receita super facil que voces podem fazer em casa, sem gastar muito dinheiro, muito facil e claro, podem deliciar-se.

Eu fiz para 12 unidades, se voces quiserem mais, fazem exactamente a mesma coisa, so tem que ter outra massa folhada. Normalmente eu faço sempre duas vezes a mesma coisa, para ter mais, mas desta, so fiz uma para explicar melhor.

Pode comer como pequeno almoço, labche, aperitivo, como voce quiser, mas faça atençao, eu quando começo nao paro 🙂

Ingredientes :

Massa folhada (pâte feuilletée) , quejo e fiambre. Nao preciso desse queijo todo, nem desse fiambre todo 🙂

Voce estende a massa folhada, que é a mesma massa que se faz as tartes, compra-se ja feita e é bem baratinha. Procure no mercado que voce encontra de certeza. Normalmente ela é redonda.
Depois de estar estendida, corta em 12 partes (ou seis, se quiser que eles fiquem maiores, mas normalmente eu faço assim e fica muito bem).

Voce começa a cortar o queijo em tiras, e organiza na massa ate ficar mais ao menos assim :

Depois de ter colocado em todas as partes cortadas, corta o fiambre e mete da mesma forma, ficando assim :

Depois de tudo isso, falta enrolar, voce começa pela parte maior de cada parte cortado e enrola ate ao fim :

Meta numa travessa para ir para ao forno, deve ser em acrilico e afaste-os bem, para eles terem espaço para crescer. ( Pode passer ovo batido por cima antes de ir ao forno, fica super bom, mas eu amo assim e fica mais seco).

Meta ao forno a 240° e vigie, normalmente nao é preciso nem 5 minutos, é super rapidinho.
Voce ve que ja esta porque ele fica coradinho, bem estaladiço e o queijo fica derretido.
Depois de tar pronto, deixe arrefecer um pouco, e troca para o prato que vai servir e fica assim : ( so tem 11 na imagem porque eu comi um ) 😉

Dica : Fiz assim, mas pode substituir o queijo e fiambre por chocolate (nutela) e faz croissants de chocolate.

Espero que experimente e que ame J

Beijinho*

Manda

