Unha

Oi gostosas,

Quem ai roi unha?
Normalmente o vicio é associado a crises de ansiedade ou de autoestima, mas o mau habito tem cura. Ha desde soluçoes mais simples, como o uso de esmaltes, até outras mais trabalhosas e que vao além dos cuidados estéticos.

Muitas meninas relatam que o “desejo” louco de roer as unhas na maioria das vezes é tao grande que esses esmaltes com gostos ruins nao adiantam em nada. Outras relatam que ja usaram a tão falada pimenta… Mas ao menos temos que tentar…

Eu sempre roi as minhas unhas, ate aos meus 18 anos ( tenho 19 anos ) e agora sofro com as consequencias de elas serem muito fraquinhas. Basta eu nao fazer atençao que ja quebra e o pior é que sao umas atras das outras. Chega ao ponto que eu corto todas bem pequenininhas, para que elas cresçam mais fortes…

Por isso, ai vai umas DICAS, pode funcionar como nao e pode ser util para toda a pessoa:

  • Identifique os momentos que despertam a mania,
Roer as unhas é um alerta de ansiedade. Para lidar com o sentimento, sem destruir a aparencia das maos, tente saber os momentos em que voce tem tanta vondate de roer. Repare se isso acontece numa reuniao de trabalho, no transito ou na hora de tomar qualquer decisao importante.
  • Mantenha as unhas curtas e lixadas,

Manter as unhas curtas e lixadas evita que elas se enganchem em roupas ou objetos, assim, voce nao tem aquela vontade incontrolavel de arrancar o pedacinho lascado. Além disso, conserva-las assim dificulta o acumulo de microbios, sujeira e produtos quimicos.
Quem tem unhas fracas também deve evitar o uso de acetona, que aumenta a porosidade e so piora o problema.

  • Faça as unhas semanalmente,

Manter as unhas feitas é um grande incentivo para as mulheres pararem de roe-las. Mas, ao menos uma vez por mes, reserve um periodo para ficar longe dos esmaltes e da acetona ( o uso direto do produto pode levar a descamaçao da unha ).

  • Teste o esmalte com mau gosto,

O uso do esmalte com gosto ruim ajuda a lembrar que roer as unhas nao é o que deve fazer. Mas, antes de comprar o produto, peça indicaçao a um dermatologista e se previna contra problemas relacionados a ingestao.

  • Mantenha a boca ocupada,

O chiclete nao é soluçao, mas ajuda a dar uma folga para as unhas. O movimento repetitivo, quase inconsciente, também pode funcionar como uma valvula de escape para a ansiedade.

  • Tente unhas postiças, porcelana etc…

Esta parte aqui eu nao indico, simplesmente porque a cola que voce coloca nas unhas, e até mesmo as unhas postiças nao deixam a nossa unha respirar, e quando voce para de utilizar unhas postiças, as suas unhas vao quebrar sempre, vao ficar super frageis.

Espero ter ajudado,

Beijinho*

Manda

Anúncios