Como ganhar massa muscular

Oi meninas,

 
Esse post é em resposta a duvida de uma leitora que me perguntou sobre o que comer apos o treino de corrida para ganhar massa muscular e energia.
 
Como eu acho que é uma dúvida de muita gente, resolvi fazer o post para que todos vejam.
 
Lembrando que: Durante o treino nao se ganha nada! So perdemos e so ganhamos massa muscular descansando.
 
Como ganhar massa muscular??
 Fazendo uma refeiçao pos-treino que contenha proteinas (para repor as fibras desgastadas) e carboidratos (para repor o glicogenio), que gera energia para a contraçao muscular e aumenta o volume muscular.
 
 
Os paes, especialmente o pao branco, as massas (mais moles) sao otimas para repor as reservas energéticas consumidas durante o treino. Mas é bom prestar atençao na quantidade e no consumo desses alimentos. Pode substituir por massas integrais.
 
Alimentos, como uvas passas, banana, melancia, abacaxi, batata (pure), e arroz também fornecem energia ao organismo. Porém, deve-se ficar atento a quantidade, pois o corpo pode acumular esse carboidrato como gordura, o que é prejudicial ao desempenho.
 
Prefira comer sempre o arroz com feijao. O arroz tem uma toxina que é anulada pelo feijao.
 
Outro nutriente que nao pode faltar na refeiçao pos-treino é a proteina, encontrada em alimentos como leite, frango, carnes magras e peixes. Esse consumo auxilia na reconstruçao dos musculos e fibras rompidas durante o exercicio e na recuperaçao para os proximos treinos.
 
Mais atençao:

 
A proteina, como as carnes, nao é para usar aquela com capinha de gordura, tem que ser magra!
Os queijos brancos, leite desnatado, peito de frango, peixe sao as melhores opçoes.

Para uma refeiçao, como um lanche da manha ou da tarde, cereal integral com leite desnatado é uma combinaçao excelente.

 
O cereal ira repor o carboidrato necessario e o leite fornece proteinas que, quando ingeridas junto com o carboidrato, promovem uma recuperaçao muscular mais efetiva.
 
Nos treinos matinais, uma vitamina com iogurte, banana, mel e aveia, repoe os nutrientes perdidos durante o treino.
Outra pedida é um sanduiche de pao integral com queijo, peito de peru, tomate e pepino.
 
Muito importante => Hidrate-se antes, durante e apos seus treinos, seja de qualquer modalidade.
 
Espero ter ajudado,
 
Beijinhos*
 
Manda
 
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