Make dura mais se…

Oi meus amores,

Aposto que todo mundo que ta  lendo ja se olhou no espelho as 3h da manha numa festa e pensou: “QUE HORROR!”.

As dicas que vou dar aqui, sao baseadas na minha propria experiencia e, principalmente, na minha opiniao (voce pode concordar ou nao com ela).
Logico que, se voce tem uma pele diferente, estilo diferente, gostos diferentes, voce vai precisar adapta-las para descobrir o que é melhor para voce. Tem que testar mesmo!

1) Se voce nao conhece o lugar para onde vai, se informe para saber se é muito quente ou nao. Se nao for, voce pode fazer basicamente o que quiser. Se for, continue lendo…

2) Se for, esqueça base liquida. A nao ser que voca tenha uma dessas tipo a Diorskin Forever que aguenta firme até num vulcao.
Eu sou suspeita para falar de base liquida porque nao uso mais ha bastante tempo…
Cansei da melequeira, acho meio argamassa e, no calor, pode derreter e borrar tudo. Prefira as bases em po (varias marcas tem uma opçao dessas, até a Contém 1g. A mais famosa é o Studio Fix, da MAC, que eu uso e recomendo.)

3) Esse vai gerar polemica: a nao ser que voce tenha um rosto de modelo da Vogue, esqueça também o lapis na linha dos cilios inferiores. Nao interessa se o lapis é a prova d´agua, se tem ouro, diamantes e internet wireless – vai escorrer.
E esse visual meio rocker, com o lapis preto dormido, fica lindo nas paginas de uma revista. Na vida real: FAIL. Porque dai voce vai tentar arrumar passando o dedo e o rosto vai ficar encarvoado.

4) Primer para sombras. Muita gente vai dizer que é frescura, que se da bem com suas sombras sem nada mesmo, que é disperdicio de dinheiro… Mas o Urban Decay Primer Potion foi aprovado com louvor. Fiz a maquiagem pelas 9h e pouco da noite e cheguei em casa as 4h. Com a sombra e o delineador INTACTOS! Juro que nunca vi isso… E olha, nao era nem uma sombra marronzinha nao. Era rosa pink. Rosa pink + delineador.

5) Sombras e delineador. Como ja nao uso lapis na linha dos cilios inferiores, troco pelo delineador. Aqui, dependendo do lugar, vale quase tudo. So delineado, puxadinho, semi-amy, amy-total… As sombras também podem ser bem coloridas, escolha a que voce quiser…

6) Rimel. Esse é meio obvio! Melhor o a prova d´agua… Eu nao gosto muito, mas uso para nao arriscar ficar com cara de panda.

7) Labios. Eu também ja nao uso gloss ha algum tempo… Fui abolindo aos poucos e nem lembro a ultima vez que usei, entao nao tenho muitos problemas com isso. Mas quem gosta de gloss sofre – gruda o cabelo, escorre, sai rapido…
Opte por um batom (quanto mais mate ele for, mais dificil ele sai). O que é um otimo beneficio, porque voce nao precisa retocar muito.

8) Blush. Eu sou bem rosada. Logo, em lugares quentes, o problema se agrava… Entao eu simplesmente nao uso. Mas aqui é por uma caracteristica especifica minha, apenas. No geral, aproveitem para usar seus pozinhos brilhantes.

9) Iluminador. Esse pode usar o quanto quiser. Pode fazer a Hayden Pennetiere (nao sei escrever) e sair bem holofote.

Essas sao minhas dicas, mas se sintam a vontade para complementa-las e contar seus truquezinhos também.

Beijinho*

Manda

