Make para escola/trabalho

Oi meus amores,

Eu recebi alguns e-mails me pedindo pra fazer um post sobre make para a escola, mas ultimamente, me pediram tambem para o trabalho.

Eu nao trabalho, tou ainda no liceu, mas fiz uma pequena pesquisa para ajudar.
Acho que na escola, voce tem que se sentir a vontade e nao uma arvore de natal 🙂 é obrigatorio voce tar LINDA, mas sem exageros…
No trabalho, depende sempre da sua profissao, algumas voce nao pode usar brilho, ou ate mesmo um batom…
Por isso reuni aqui algumas dicas para dar um UP no visual nessa situaçao.
Lembro sempre que sou so uma blogueira. Nao sou expert em nada e isso é o que testei e uso na vida.

Se voce tiver alguma outra dica muito legal, pode contar pra gente aqui nos comentarios.

Blush
Se voce tem uma pele fantastica, pode pular a fase base/corretivo e ir direto para o blush (nao é meu caso).
Para nao ficar pensando em o que fica bem com o que, va de rosinha. Essa é uma cor que combina com tudo e ainda da aquele ar saudavel.
Os blushes em creme também sao uma opçao pratica para quem nao usa nada de po no rosto.

Sombra
Eu nao curto muito combinar cor de sombra com a roupa. Mas se voce acha esse detalhe importante, pode usar tons de marrom e bege para criar uma visual bonito e neutro que combina com tudo. Eu também gosto de usar tons de verde oliva, rosa e ferrugem (nao ao mesmo tempo!). Acho valido.

Lapis colorido
Uma opção boa para quem quer dar uma corzinha nos olhos e nao tem muita inspiraçao é usar um lapis colorido.
Voce pode usar como delineador ou na parte de baixo dos olhos. Agora, a cor??? Voce escolhe. Vale tudo.
Eu uso bastante o verde claro da Bourjois na parte de baixo do olho. Da um visual moderninho sem ser muito cheguei.

Delineador
Também é um bom substituto da sombra. Mas vamos combinar que para quem esta atrasada usar delineador é uma manobra arriscada. Mas se voce tem as manhas, vai com fé. Além do preto da para tentar um roxo, azul escuro ou verde petroleo.

Separei algumas fotos de maquilhagens mais basicas que podem ser usadas facilmente no dia a dia.
Todas sao de celebridades e fazendo aquele estilo de maquilhagem de chique. Mas da para seguir o visual delas tranquilamente, em qualquer situaçao. So diria para deixar o iluminador de lado.

Espero ter ajudado,

Beijinho*

Manda

