Moda do cabelo

Oi meus amores,

“Todo o mundo sabe, que todo o mundo pode fazer moda!”
Li esta frase, ja nao me lembro onde, e fiquei a pensar que realmente é verdade. Voce pode fazer a coisa mais absurda, mas se voce se sentir bem nao tiver vergonha, passado um tempo, todo o mundo ta fazendo igual.

Para nossa alegria, alguem foi buscar o estilo que nossa vovo utilizava e pos outra vez na moda, sim, porque os anos 60 estao ao maximo! As cores, a roupa e até o cabelo!

Tem como nao amar???

Para ilustrar um pouquinho de tudo isso, resolvi procurar algumas fotos de Brigitte, em diversos momentos da carreira dela!
Nao garanto que sejam todas dos anos 60, porque fiz a busca pelo Google mesmo, ja que os sites mais especializados (que disponibilizam detalhes sobre a imagem) cobram pelo download…
Mas da pra ter uma ideia so de olhar os penteados e cortes!

 

FRANJAS

Se voce achava que a franjinha da Andy Sachs, do filme O Diabo Veste Prada, era a maior novidade do mundo, saiba que se enganou!
A franja com as laterais mais compridinhas tem origem nos anos 60, e Brigitte nao me deixa mentir:

REPICADOS

Teve um periodo dentro dessa década em que os fios eram bastante repicados. Geralmente, as franjinhas acompanhavam o corte, emoldurando o rosto. Eu mesma tenho o cabelo assim!

VOLUMAO

Essa é a principal caracteristica dos penteados dos anos 60. E, sem duvida, é a minha preferida! Acho muito legal porque as mulheres nao tinham medo de colocar o cabelo la pra cima, elas se jogavam mesmo, e o resultado ficava muito lindo.

O melhor é que da pra transportar alguns desses penteados para os dias de hoje, sem ser tao literal como a Amy Whinehouse!
Na foto em que Brigitte aparece com o musico Serge Gainsbourg, o cabelo dela até que esta bem “baixinho”. Da pra copiar e usar até no dia-a-dia!

E ai, se inspiraram com as imagens? Espero que sim!

Para finalizar, um beijo da modelo (Brigitte) :

Espero que tenham gostado,

Beijinho*

Manda

