Esmalte

Oi meus amores,

Ca estamos nos para mais um “ELES COM ELAS”. Se nao sabe o que é, passe aqui.

Desta vez é sobre esmalte, o que sera que os homens pensam disso???

Esmalte bordo/vinho (vide Poema)

William: Esse “Rebu” com “Maça do amor” é bacana. Nao é muito chamativo e nem muito morto. Interessante.

Maike: Nao quero parecer chato e começar ja reclamando, mas essa cor nao me agrada mesmo. Eu acho muito escura.

Vitor: Gosto de tons fortes, acho que combinam bastante com maos claras e ficam melhores ainda em mulheres com olhos claros e melhor ainda em mulheres maduras, nao sei se é essa a palavra certa, mas acho que deu para entender, nao é?

Tiago: Bonita cor de esmalte, mas esta na cara que a manicure nao caprichou. Olhem la, cheio de bolhas.

Esmalte rosa (vide Sexy/Colorama)

William: Mais chamativo que o anterior, mas é legal. Bastante jovial.

Maike: Esse tom é melhor. Mas é muito menininha. Lembro quando meu pai falou pra minha irma que ela podia usar essa cor e aquela transparente pra dar um brilho na unha.

Vitor: Eu até gosto de unhas com esse tom de cor-de-rosa, mas acho um pouco enjoativa.

Tiago: Essa cor, que me parece ser um rosa, é bonita até. Mas acho que nao combina com o a roupa de gala da moça. Essa mulher esta por fora.

Esmalte vermelho (vide 40 graus)

William: Po, esse vermelho é quase um NEON. É preciso ir de oculos escuros para falar com a moça. Mesmo assim é bacana pra algumas situaçoes.

Maike: É pra falar so da cor, né? Mas eu tenho que declarar. Essa cor é meu fraco. Esse tom e a unha um pouco mais comprida, nao existe melhor combinaçao.

Vitor: Unhas vermelhas sempre caem muito bem, independente de quem usa, so nao pode usar na mao e no pé esta mesma cor, mas sempre é um grande acerto.

Tiago: Cuticulas mal feitas, sem duvida. Mas isso a parte, a cor me agrada, eu chutaria que essa cor é “desejo”. Pela mao, pela unha, que esta bem curta, essa mulher, na verdade, deve ser uma menina. Em geral, cores que variam do tom vermelho me agradam.

Esmalte cinza

William: Meio argamassa esse ai. Nao acho muito bonito, não.

Maike: Essa eu confesso que nunca tinha visto. Não é feia. Mas, nem por isso bonita. So diferente.

Vitor: Esse tom de cinza, pelo que sei esta na moda e ficou bonito neste caso. Mas como nao estou nem ai para moda, acho que fica “apenas” legal, pois depois de olhar 3 vezes comecei a achar meio apagado.

Tiago: Essa mulher passou cimento nas unhas? So pode. Cor horrivel!

Esmalte verde (vide o Chanel)

William: Acho que sou meio conservador pra esmaltes. Nao gostei desse vegano ai.

Maike: Bonita, bonita. Pra uma festa combinando com um vestido bacana, deve ficar legal. É bem simples e discreta. A roupa e o resto da produçao da moça tera que ser bem feita.

Vitor: Cara, sensacional essa mao [exceto o indicador]. Bom, nem tenho muito o que falar, cor, maos, dedos, anel, carteira, e tudo mais, estao fazendo essa mao ficar quase perfeita. Digna de uma nota DEZ se nao fosse a unha curta do indicador. Falando em adjetivos que homens proferem, que tesao de mao.

Tiago: Com certeza ela estava atrasada para a festa e esqueceu de pintar e cortar as unhas. Mandou mal!

Esmalte amarelo com decoração (vide Rihanna)

William: Ideal pra uma menina de 8 anos.

Maike: Nao, não mesmo. Tudo tem limite. Assim voce vai parecer a Xuxa (uma cinquentona querendo parecer jovem).

Vitor: “Po para”. So se for para fazer um show de comedia com as maos. Ridiculo. So pode ser unha postiça essa merda.

Tiago: Isso so pode ser brincadeira. Tem gente que usa isso? Nem o William, que nao entende nada, deve ter concordado com essa escolha.

Esmalte lilás

William: Bacana esse. É meio tutti-fruti, mas é uma cor bonita e fica legal dependendo da ocasiao.

Maike: Bonita unha e bonita cor. Assim tudo combina, é bem simples e a unha curta deixa harmonioso, na minha humilde opiniao. Para o dia-a-dia fica bem bonito.

Vitor: Um tom bem adequado, se eu fosse mulher na duvida usaria esse ou mandava fazer a tal da francesinha.

Tiago: So pela cor do esmalte ja da para dizer as caracteristicas dessa mulher: elegante, timida e provavelmente usa esse esmalte para o dia a dia. Gostei.

Esmalte preto

William: Putz, unha preta? Prendeu o dedo na porta, pelo jeito. Tosco.

Maike: Como eu ja disse, nao gosto dos esmaltes escuros. Apesar de ter ficado bom nessa moça, ainda prefiro cores mais vibrantes. Fica muito gotica com todo esse preto.

Vitor: Bah, o preto ficou otimo na mulher que esta usando. Independente da unha ser preta ou nao, se me desse esse sorriso eu nao me importaria com a cor unha.

Tiago: Esmalte preto? É isso mesmo?!?! Sei la, nao faz meu gosto. Quando eu vejo um esmalte preto, me vem na cabeça uns amigos meus que usavam unha preta no colégio. Pois é, estranho….

Esmalte branco

William: Se é pra pintar de “Paris”, “Geada” ou essas cores ai que nao pinte!

Maike: Geralmente, pra mim, esse branco me lembra muito “corretivo” ou “branquinho”. Mas, indo contra minhas crenças, eu gostei muito. Acho que as meninas podem arriscar, algumas vezes fica bom, como nesse caso.

Vitor: Nao vale passar errorex na mao, hehe. Brincadeiras a parte, nao sei se ja vi alguém com essa cor mas fica maneiro com uma roupa que nao seja branca. Sera? Bom, nao sei, mas o dia que eu ver eu dou a resposta.

Tiago: Esmalte branco nao me agrada muito. Minha avo usava e na hora associo a mulheres mais velhas. Perdao meninas, mas para mim da na mesma passar corretivo nas unhas, haha!

Espero que tenham gostado amores,

Beijinhos*

Manda

